segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Mercúrio em Escorpião

"Por "significar" Invisível, o nome Hades (que também lhe designa o reino), é raramente proferido: Hades era tão temido, que não o nomeavam por medo de lhe excitar a cólera. Normalmente é invocado por meio de eufemismos, sendo o mais comum Plutão, o "rico", como referência não apenas a "seus hóspedes inumeráveis", mas também às riquezas inexauríveis das entranhas da terra, sendo estas mesmas a fonte profunda de toda produção vegetal."
Junito Brandão, Mitologia Grega Vol. 1 p. 311
(fonte da imagem)

Mercúrio ingressou hoje no signo de Escorpião. Até dia 20 deste mês, os assuntos que envolvem pensamento, raciocínio, comunicação, troca e vendas estão sob esse que é um signo muito intenso e profundo. 

Escorpião é um signo de água e do modo fixo, portanto a emoção é um de seus traços mais fortes, ainda que haja uma tentativa (na maior parte bem sucedida) de escondê-la. As questões do passado voltam à ótima memória escorpiana com muita facilidade, de forma instantânea e praticamente idêntica à da época, e isso pode acontecer durante esse período, talvez mais de uma vez. Podem até reaparecer coisas das quais já achávamos ter esquecido, ou que já acreditávamos ter perdoado. Perdoar é o maior desafio e a maior necessidade de Escorpião, e todos sabemos e admitimos, ao menos racionalmente, que rancor só faz mal a nós mesmos. 

Neste período de novembro poderemos perceber que as pessoas estão se comunicando de maneira mais assertiva, direta e profunda, usando as palavras de uma forma mais precisa e muitas vezes até mesmo machucando o outro. Isso porque Escorpião é muito observador e intuitivo e tem a capacidade de ver e entender nas outras pessoas onde estão suas maiores feridas, mas também suas maiores potencialidades. Vale a pena exercitar mais a reflexão antes de dizer algo, para que apenas a força e o lado positivo de todos sejam comentados. 

Convém desenvolver momentos de introspecção e reflexão até o dia 20, pois mecanismos internos dos quais não nos dávamos conta podem ficar mais claros e compreensíveis agora,especialmente para quem consegue ficar em verdadeiro silêncio sem distrações. Aliás, esse é também um atributo escorpiano que pode ter mais atenção nesse momento: o poder de concentração e foco. Escorpião, quando quer algo, luta para tal até o fim, e a mente e o pensamento têm grande parcela de responsabilidade nisso. O que pensamos com constância tende a nos acompanhar na vida. 

Um bom conselho para esse período é: observe bem o que pensa e diz. Cuidado com o que deseja, pois pode tornar-se realidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário