domingo, 22 de novembro de 2015

Sol em Sagitário - o Centauro


O Sol ingressa hoje em Sagitário, às 12h25, onde permanece até dia 21/12.

Este é um período para se voltar para a alegria, o otimismo, e a vontade de expandir cada vez mais. Sagitário estabelece uma meta e vai em direção a ela, mas sabe bem que o objetivo é apenas uma referência e um guia, pois o que realmente importa na experiência de existir é o caminho que traçamos e o que encontramos durante ele, mesmo que haja alguns desvios. Para que esse caminho traga mesmo crescimento e situações novas, empolgantes e que quebrem paradigmas anteriores - da forma como Sagitário preza -, serão necessárias disciplina e clareza de raciocínio.

A conjunção a Mercúrio e a Saturno permitem que o sol sagitariano mostram que não basta apenas acreditar, mas é preciso planejar em longo (que seja médio) prazo, com esforço. Esse não  é um signo que encara o esforço com tanta naturalidade assim, já que sua expansividade habitual faz com que haja um comportamento que atropela as situações. Pode inclusive atropelar pessoas, carecendo de tato e sensibilidade, mas com inocência e falta de noção, e não com más intenções. Desta vez, entretanto, o esforço faz-se muito mais necessário e, junto com a reflexão profunda, pode fazer com que os objetivos traçados sejam mesmo alcançados, e principalmente, faz com que o caminho seja muito mais proveitoso e grandioso.

A coragem precisa se mostrar ainda mais neste mês. Coragem de romper com o que já não serve mais, para que essa forma sagitariana de enxergar o mundo possa ser vivenciada de maneira plena e sem amarras; de qualquer forma, diante dos repentes e da necessidade de libertação, é preciso lembrar de respeitar muito quem está por perto, cuidando para não ninguém receber um coice de centauro. É preciso tomar cuidado para que o lado animal não sobreponha o humano, e que de cavalo tenhamos apenas a força e a rapidez para ir em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário