domingo, 8 de novembro de 2015

Vênus em Libra - relacionamento e beleza



Hoje o planeta Vênus está ingressando o signo de Libra, onde encontra seu domicílio astral. Até dia 05 de dezembro os amores, as relações em geral e especialmente as afetivas, os romances, as artes, a beleza, todos esses atributos venusinos, terão mais força de expressão. Libra é um signo que preza profundamente pela harmonia, que busca sempre estar em par, estabelecendo relacionamentos e parcerias. Agora, é interessante buscarmos com mais afinco esses conceitos ligados aos vínculos afetivos para nossas vidas, pensando primeiramente no quanto podemos contribuir para que isso tudo se desenvolva.

Vênus rege o casamento, a união estável. Se você está num relacionamento assim, ele precisa de mais atenção agora; uma atenção generosa e tranquila, para que possa sempre evoluir e solidificar. Harmonizar os diálogos e o dia a dia, o ambiente em que o casal costuma passar mais tempo, harmonizar a si mesmo expressando-se com mais leveza e carinho. Aumentar a compreensão e a empatia, procurando levar beleza e arte seja onde for. São necessidades que temos para estar sempre bem conosco e com o outro.

Traço de um ciclo de cinco anos de Vênus

Com esse foco nos relacionamentos, ainda que fique durante esse período mais clara a máxima "é impossível ser feliz sozinho", não podemos jamais nos esquecer de nós mesmos; Vênus também é o planeta que demonstra a autoestima do indivíduo. É preciso ter uma autoestima cada vez maior e mais consolidada para que possamos transbordar esse amor às outras pessoas. Carência torna as pessoas desesperadas e coniventes com qualquer situação apenas para estar com alguém. Isso não é nada positivo, apesar de ser uma tendência neste período, portanto, não se permita nada negativo só para manter um laço. Laços fortes se formam entre pessoas fortes.

A arte e a criatividade também são venusinos, e podem - e devem - ser apreciadas ou produzidas com mais frequência e intensidade, agora. Estar em contato com beleza alimenta nossa alma, e esse é um alimento que muitas vezes nos esquecemos de consumir. Veja e perceba o belo nas pequenas coisas, incluindo-o no seu cotidiano, na sua casa e em si mesmo. Como você aparenta para o mundo? Vênus dita a aparência: você se mostra como gostaria? Qual a impressão que passa para os outros? Renovar o visual é um ato importante, desde que seja algo de dentro para fora, partindo de um amor próprio, e não da necessidade de aprovação e aceitação externa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário